Projeto Bombeiros do Amanhã formam, a primeira turma.

20/12/2022 11:55 · Destaques

 

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, e o comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grasso do Sul, realizaram o evento que aconteceu na praça Dr. Boaventura, com a participação da Banda Musical Militar do Corpo de Bombeiros do MS.

 

Durante a cerimônia três alunos fizeram a apresentação de descida em rapel, uma demonstração de uma das atividades que são oferecidas aos adolescentes durante o projeto. A Banda Musical do Corpo de Bombeiros se apresentou no palco do Natal Brilhante na praça central.

Após a cerimônia de entrega de certificados os Bombeiros do Amanhã e seus familiares, foram recebidos no CONVIVER para um jantar, onde todos receberam kits de mochila contento tênis e meias, uma parceria com SICREDI Rio Brilhante, e também foram agraciados com kits natalinos, doados pelo Governo Municipal.

 

Estiveram presentes a secretária de assistência social Lívia Dias Coronel Dupim, Capitão Paulo Ramiro Cordeiro comandante do 20º Subgrupa mento de Bombeiros Militar Independente de Rio Brilhante, Tenente Alencar e demais autoridades militares.

A Secretária da Assistência Lívia Dias reforçou em sua fala a parceria entre município e o estado “O projeto Bombeiros do Amanhã é fundamental para resgatarmos nossos jovens, mostrando a eles as oportunidades de um futuro com mais educação e qualidade de vida” , Destacou ainda o empenho das educadores  do Serviços de Convivência Fortalecimento de vínculos.

O  Coronel Dubim do Corpo de Bombeiros, em sua fala destacou a dedicação do batalhão de Rio Brilhante “ O Comando do Capitão Cordeiro aliado aos demais, mostra através deste dia de hoje com a formatura o êxito da corporação em apoiar nossos adolescentes e a comunidade`’.

 

No período em que os adolescentes estão na Unidade, os mesmos recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS como: Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Hierarquia e Disciplina, Cidadania e Acidentes Domésticos. Os adolescentes recebem também alimentação (Café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais. A Unidade Bombeiros do Amanhã, atualmente atendeu um total de 16 adolescentes, selecionados pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria de Assistência Social.

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções