Dia da Oportunidade reúne empreendedores e produtores da agricultura familiar em Rio Brilhante

10/05/2022 12:20 · Destaques

Nesta terça-feira (10), teve início o Dia da Oportunidade, no Centro Poliesportivo Luiz Alberto de Lima Portel, em Rio Brilhante. Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Governo Municipal, o evento gratuito segue até amanhã (11) e traz uma ampla programação para o público composta por palestras, mostra de inovação e sessão de negócios.

Em uma solenidade realizada no início da manhã, a abertura do Dia da Oportunidade reuniu representantes do Sebrae/MS, Governo Municipal e lideranças locais. Na data, o prefeito destacou a importância da ação para o fortalecimento do comércio local e como o Cidade Empreendedora tem alavancado o desenvolvimento do município.

“Essa ação vem ao encontro do momento de retomada econômica que estamos vivendo e com a evolução do crescimento e geração de emprego. Rio Brilhante hoje é uma potência no Estado no que se refere a indústria sucroalcooleira, além do nosso agronegócio, indústria e comércio. Temos oportunidade de renda em várias áreas e, consequentemente, com o apoio do Sebrae por meio do seu acompanhamento, assessoria e palestras tenho certeza de que iremos melhorar ainda mais os resultados”, enfatizou.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição no município desde o ano passado. “Esse evento é mais uma entrega do Cidade Empreendedora para Rio Brilhante. Em parceria com o Governo Municipal e lideranças locais, como Associação Comercial e Sindicato Rural, estamos promovendo a feira de negócios, mostrando os produtores e microempreendedores da região, além de várias palestras, oficinas e rodada de negócios. É um dia para que todos possam aprender mais e melhorar a sua empresa. Dessa forma, o Sebrae se faz presente mais uma vez e cumpre o seu papel de promover o desenvolvimento por meio do envolvimento do pequeno negócio”, pontou.

Empreendedores aprovam Dia da Oportunidade

Pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar estiveram presentes para acompanhar o evento. Muitos deles participaram da Feira de Negócios e tiveram a oportunidade de expor os produtos para comunidade. O presidente da Associação Apiário de Rio Brilhante (APIRB), destacou que participar do evento é mais uma oportunidade para que o público conheça o trabalho desenvolvido na comunidade.

“Essa ação é uma porta aberta, por exemplo, isso que estamos vivendo aqui hoje, as pessoas têm que participar para trazer seu produto e mostrar nossa qualidade para o público. Se você quer ter direcionamento com qualidade você tem que ter a participação do Sebrae, principalmente, o pequeno produtor”, comentou.

Ações para os pequenos negócios

O Dia da Oportunidade traz para pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar traz uma extensa programação com atividades que continuam no período da tarde de hoje e permanecem até amanhã (11) no Centro Poliesportivo Luiz Alberto de Lima Portel, das 8h às 20h30.

A Feira de Negócios é uma das iniciativas que permanecem à disposição do público durante o evento, como a mostra de inovação “Living Lab Day” – que apresenta produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital e as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão. Além disso, durante os dois dias, o evento traz, no total, 26 capacitações, entre palestras e oficinas, que abordam temas como gestão financeira, marketing digital, vendas, inovação, sustentabilidade, crédito e empreendedorismo feminino.

Com o tema “Marketing digital e o mundo conectado”, a principal palestra será ministrada hoje (10), às 19h, pelo Raphael Falcão, que trabalha com Marketing desde 2008, é graduado em Administração e Comércio Internacional, possui MBA em Marketing e Nanodegree em Marketing Digital. Ele também é idealizador do perfil Dicas Digitais (@dicasdigitais), um dos maiores perfis de Marketing do Brasil.

Outra ação voltada para os pequenos empreendedores é Sessão de Negócios que também será realizada hoje (10). Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 18h.

Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site oficial.

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções