Secretaria de Educação divulga ALFABETÔMETRO, Avaliação de leitura dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

22/11/2022 8:27 · Destaques

O Governo Municipal de Rio Brilhante e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e atraves do Secretário de Educação Miquéias Nantes divulga o resultado do “Alfabetômetro”, avaliação de leitura dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, julho/agosto/novembro – 2022.

.

O “Alfabetômetro” é uma ação da Assessoria Pedagógica da SEMED, através da Gerente Pedagógica Rute Pupile e das Assessoras Pedagógicas do Ensino Fundamental I, Aline Pereira e Sirlene Padilha que visa mostrar a importância de promover a melhoria da alfabetização pós-pandemia, onde incentiva os estudantes no processo da leitura.

Os testes foram aplicados durante os meses de julho, agosto e novembro de 2022, objetivando o levantamento de dados dos níveis de leitura, onde foi possível acompanhar o avanço dos estudantes que passaram de 19% não leitores para apenas 6% e de 38% leitores de textos para 58%, sendo visível a melhora dos índices.

O nosso maior objetivo era que a maioria dos estudantes avançassem de não leitores para leitores de textos. A SEMED agradece o empenho e o compromisso dos Coordenadores, Professores, Assistente de Alfabetização, Estagiários e Professores do Programa de Recuperação Intensiva.