Rio Brilhante terá circuito de palestras, com o tema Rota Bioceânica.

04/11/2022 9:51 · Destaques

O Governo Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com Agência de Desenvolvimento do Território da Grande Dourados -ADEGRAND, e Associação Empresarial de Rio Brilhante promovem circuito de palestras com o tema “Rio Brilhante na Rota Bioceânica” no dia 8 terça-feira, ás  19hs no plenário da Câmara de Vereadores de Rio Brilhante.

O prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni afirmou, que a nossa cidade deve receber nos próximos anos muitos investimentos “A Rota vai atrair empresas e indústrias para se instalar aqui, já somos bem localizados no estado, melhor agora com a rota bioceânica”.

O circuito de palestra terá como palestrantes o Ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores João Carlos Parkinson de Castro, ministrar a palestra Rota Bioceânica, e o Sócio Diretor da Ferro Guarani Empreendimentos Logísticos Odilon Trindade Valençoela, fará a seguinte palestra EVTEA – Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – Ferroviário Rota Bioceânica.

O corredor rodoviário incluirá diretamente oito municípios (Porto Murtinho, Jardim, Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Sidrolândia e Campo Grande) e interferirá nas atividades de outros 15 (Nova Alvorada, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Anastácio, Dois irmãos do Buriti, Bonito, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã e Antônio João). No Brasil, a Rota Bioceânica terá início no Mato Grosso do Sul, na cidade de Porto Murtinho, passando pelos países vizinhos, Paraguai e Argentina, chegando aos portos do Chile no oceano Pacífico, Iquique e Antofagasta.