Rio Brilhante recebe o Prêmio “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa”

06/10/2021 2:05 · Destaques

Com um grito de guerra que fala sobre a qualidade, bem-estar, movimento e alegria, os idosos do Conviver de Rio Brilhante e distrito de Prudêncio Thomaz recebem o prêmio da 1ª edição do “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa”.

O prêmio tem por objetivo dar destaque às ações realizadas nos municípios para promover a saúde dos idosos mediante a prática de exercícios físicos durante os dias em que se comemoram a “Semana Estadual do Idoso”.

A Semana foi criada em dezembro de 2015 através da Lei 4.796/2015, que visa estimular as atividades físicas e mentais nas pessoas da melhor idade, conscientizando o idoso e a sociedade sobre a sua importância e sensibilizando os diversos segmentos da sociedade sobre o papel da pessoa Idosa.

Em Rio Brilhante, o vídeo dos idosos foi gravado pela equipe da Comunicação do Governo Municipal durante a ação do Dia D, que foi organizado pela secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Saúde e Funcerb.

Sob a coordenação da Educadora Física, Rosecler os idosos participaram das atividades de hidroginástica, ginástica laboral, caminhada e dança coreografada ao som da música “Singin In the Rain”, que entoaram o grito de guerra.

Rio Brilhante está entre os 10 melhores do Estado e a premiação será entregue no dia 07 de outubro, durante um evento no auditório da Unigran Capital, em Campo Grande.

No total, 38 municípios se inscreveram para participar e concorrer ao Prêmio, que é promovido pela frente parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul/ALEMS pela Unigran Capital Colegiado de Gestores de Assistência Social do MS e a Fundesporte.

O dia D também contou com a participação dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na ocasião, a secretaria de Saúde organizou uma tenda disponibilizando exames e a secretaria de Assistência Social ofertou um lanche aos participantes.

Confira o grito de guerra:

“Pra galera do MS

Rio Brilhante quer falar