Rio Brilhante encerra a Semana da Mulher com apresentações e homenagens.

14/03/2023 11:22 · Destaques

A Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, desenvolveram esta semana várias ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As atividades se  iniciaram na segunda feira dia 6, , na Clínica da Mulher e da Criança com palestras e sorteios de brindes doado por diversos comércios e empresas. Ainda na segunda-feira na Casa da Amizade ocorreu a palestra Case de Sucesso em parceria com o SEBRAE,  e no  mesmo dia a Câmara Municipal de Vereadores, realizou a Sessão Solene que homenageou trezes mulheres rio-brilhantenses.

Já no dia 07 a programação teve como palestra motivacional para senhoras na terceira idade, na Biblioteca SESI – Indústria do Conhecimento. No dia 8 a vice prefeita Juraci Aparecida, visitou as repartições públicas s para a entrega de lembrancinhas, com a participação da comissão e representantes das secretarias.

Já o evento Mulheres Destaques 2022, foi realizado no dia 9, onde servidoras municipais e indicadas pelas entidades não governamentais foram homenageadas. O evento teve a apresentação musical, do saxofonista Edilson Tagara e declamação de poema com o jovem Nycolas Verni. Sendo homenageadas as seguintes mulheres Juliana Brites Estevam (Saúde), Fernanda Machado (Gabinete), Maria Elizabete Elias Fraga Barbieri (Educação), Sonia Aparecida Rosa Nascimento Viana (rede feminina), Joana Viliarva (Secretaria de Assistência Social), Maísa Ferreira dos Santos ( Funcerb), Patrícia Lopes dos Santos( Casa de Joas), do Distrito de Prudêncio Thomas, Marta Nunes da Rosa( Sec. Infraestrutura), Josiane Caires Alves de Marques( Sec. Administração).

A semana encerrou na sexta-feira, dia10 com a Palestra “A importância e a valorização da Mulher no Mercado de Trabalho com a palestrante Enfermeira do Trabalho Suellen Matos.

A Comissão da semana da Mulher teve como integrantes a Vice prefeita Juraci Aparecida, a primeira -dama Isabela Machado representando o Poder Legislativo a vereadora Wandressa Barbosa, e representantes das secretarias municipais e de organizações não governamentais.