Pela primeira vez na história, distrito de Prudêncio Thomaz recebe cursos de qualificação profissional do Sebrae

02/06/2022 8:43 · Destaques

A qualificação profissional entra em cena no distrito de Prudêncio Thomaz, que pela primeira vez vivencia uma nova fase, recheada de ações que contemplam as pessoas que almejam os cursos de capacitação.

A carreta de Panificação estacionou no mês de maio no distrito e abriu as portas da oportunidade para quem sonhava com a qualificação no segmento de confeitaria.

Promovido pelo Programa Cidade Empreendedora do Sebrae com apoio do Governo Municipal, a carreta entra para história do distrito.

A valorização da população é sentida nas ações da atual gestão, que tem por objetivo fomentar o comércio local e principalmente ofertar cursos jamais realizados no distrito.

A carreta disponibilizou 16 vagas, totalizando 51 horas de cursos sobre os fundamentos básicos de panificação, fabricação de produtos de panificação e confeitaria, introdução a fabricação de panettone, cucas alemãs e pães doces, além de técnicas de culinária na cozinha industrial.

Uma conquista para população, que dentro do distrito tem a chance de aperfeiçoar as técnicas, sem a necessidade do deslocamento até o município.

O Governo Municipal enfatiza que as ações desenvolvidas pelas secretarias municipais serão priorizadas em Prudêncio Thomaz e agradece a população, que tem abraçado e prestigiado os eventos.