Inovação: Profissionais da Educação realizam capacitação do novo sistema de Gestão Educacional implantado pela 1ª em Rio Brilhante

06/09/2021 1:10 · Destaques

A informatização de toda Rede de Ensino já é uma realidade para os profissionais da educação, que estão realizando uma capacitação do novo sistema de Gestão Educacional em Rio Brilhante.

Com uso da tecnologia, a empresa Gênesis Tecnologia está capacitando os profissionais, que pela primeira vez na história do município, poderão utilizar o sistema através de aplicativo para trabalhar em sala de aula.

Seguindo todos os protocolos de biossegurança, a capacitação foi dividida em 4 etapas conforme o cronograma: Educação Infantil, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, 1º ao 5º ano e por fim do 6º ao 9º ano

Os coordenadores e técnicos da Semed também participarão e a implantação do novo sistema contempla também os alunos, que terão acesso ao aplicativo permitindo que os pais acompanhem o prazo dos trabalhos, notas, faltas, entre outros.

O aplicativo não precisa estar conectado na internet e possibilita o gerenciamento completo do processo educacional, desde a sala de aula, transporte escolar, gestão dos recursos, lotação dos professores, matrículas, merenda escolar, secretaria e demais funções.

A implantação atende um desejo antigo dos profissionais da educação, principalmente, durante o período da pandemia em que muitos enfrentaram dificuldades ao buscar novas ferramentas de comunicação.

Buscando aproximar a escola das famílias, o Governo Municipal investe em melhorias inéditas e inovadoras, transformando a educação através do uso da tecnologia, melhorando as condições de trabalho dos professores e ofertando educação de qualidade aos alunos.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte