Governo Municipal visita aldeia para celebrar o dia do Índio

21/04/2021 10:41 · Destaques

Com danças e trajes típicos, os índios da aldeia localizada no distrito de Prudêncio Thomaz recepcionaram o prefeito, Lucas Foroni e a vice-prefeita, Juraci de Souza para celebrar o dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril.

O Governo Municipal tem atuado constantemente nas aldeias buscando atender as necessidades deste povo lutador, respeitando a cultura e as tradições.

Para incentivar o esporte, a Funcerb realizou a entrega de material esportivo e promoveu adequação no campo de futebol e na quadra de vôlei para proporcionar alegria e momentos de lazer.

A secretaria de Assistência Social realizou a entrega de alimentos e doces para as crianças e as equipes dos CRAS, que atendem estes territórios, também participaram da celebração com intuito de construir futuras ações integradas de acordo com as reais necessidades apresentadas.

Durante as festividades, o prefeito participou de um jogo amistoso e fez questão de ouvir os relatos das lideranças e celebrar esta data tão importante.

As celebrações também foram realizadas na aldeia Laranjeiras Nhanderu.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte