Governo Municipal garante 100% do repasse ao transporte universitário em Rio Brilhante

28/04/2021 2:29 · Destaques

Atualmente, cerca de 31 universitários, que se deslocam até a cidade de Dourados para realizar estágios estão sendo beneficiados com o transporte gratuito.

Conforme a Associação dos Estudantes Universitários de Rio Brilhante (AUNIRIO), antes da pandemia, cerca de 300 universitários utilizavam o transporte nos períodos matutino e vespertino, totalizando 07 linhas com destino a Unigran, Anhanguera, Hospital da Vida, CEUD, UEMS, UFGD e FADIR.

De acordo com a lei municipal, a prefeitura é autorizada a repassar o valor de até R$ 500 mil por ano. Entretanto, este valor nao é suficiente para custear o transporte de todos, sendo assim estas despesas são divididas entre governo com 50% e estudante com 50%.
Devido a pandemia, apenas 02 ônibus estão realizando o transporte, que corresponde ao pagamento de R$ 700 reais para ambas as partes.

Durante este período de pandemia em que as universidades estão em sua maioria com aulas remotas, o Governo Municipal não reduziu os repasses empenhado de grandes esforços está chegando a beneficiar 100% do valor do transporte universitário.

Com este repasse, o governo não ultrapassa o valor permitido por lei durante o ano e investe na educação e na formação dos profissionais, que futuramente estarão contribuindo com o desenvolvimento do município.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte