Governo Municipal e Funcerb promovem a 20ª edição do Campeonato de Futebol Suíço em Rio Brilhante

20/09/2021 9:20 · Destaques

A bola voltou a rolar no Campeonato Municipal de Futebol Suíço Sênior em Rio Brilhante. A 20ª edição foi marcada por equilíbrio e competitividade entre as equipes, levando alegria aos amantes do futebol.

Os jogos foram realizados no final de semana nos campos da AABB, sendo uma parceria do Governo Municipal e FUNCERB e contou com a presença do diretor Presidente da Funcerb, Valsuir Saliba; secretário de Educação, Miqueias Nantes; secretária de Assistência Social, Lívia Dias, vereadores e população em geral.

Dois jogos simultâneos nos campos 1 e 2 marcaram o início do campeonato. O campeão da última edição, Studio Art enfrentou a equipe da AEB/Sindijus e venceu de virada pelo placar de 2 a 1 com gols de Gringo pela ARB/Sindijus e Fábio Vareiro e David pela Studio Art. No segundo jogo, Novo Amanhecer e Lava Rápido do Neguinho, empataram sem gols.

O terceiro jogo entre Colégio Objetivo e Ótica Popular terminou em empate. O destaque da rodada foi Thiago Dias (Mikimba), atleta estreante do time do Colégio Objetivo autor dos 4 gols da sua equipe e pelo lado do time da Ótica, o atleta Janio com dois gols na partida.

O equilíbrio seguiu até no último jogo da rodada, já no período da noite as equipes do SENE e Hashteg fizeram um jogo de muita entrega em campo, o placar ficou em 1 a 1. O Hashteg marcou primeiro com o ala Michel logo no início do jogo e o atacante Celsinho empatou para o SENE.

Para o Diretor Presidente da FUNCERB, a realização dos jogos nas associações é um resgate, pois, é imprescindível em diversos seguimentos especialmente no fomento ao esporte municipal.

“Fiquei muito feliz do que vi nessa primeira rodada, foi o primeiro evento de futebol aberto ao público organizado pelo Governo Municipal e Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante pós pandemia, foi uma grande festa tanto dentro de campo quanto fora. É esta a nossa intenção, sempre trazer o povo para perto do espetáculo, para nós enquanto gestores é fundamental como acredito que é também importante para as associações, todos saem ganhando”, destacou Valsuir Saliba.

Próxima rodada

A 2ª rodada acontece nesta terça-feira (21) às 18h30, no campo do Juventude Esporte Clube, com duas partidas.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte