Governo Municipal divulga em Diário Oficial lista de terrenos notificados e proprietários tem o prazo de 10 dias para efetuar a limpeza

25/01/2022 11:49 · Destaques

O Governo Municipal informa que foi publicada na sexta-feira (21) em Diário Oficial, a 1ª lista dos terrenos que foram notificados em Rio Brilhante.

Os proprietários tem o prazo de 10 dias para efetuar a limpeza, a contar da data de publicação do documento, sendo que estão inclusos terrenos baldios, residências habitadas ou não e prédios comerciais,

A notificação determina que o não cumprimento sujeitará ao pagamento de multa correspondente a 28 UFERMS do município e  ação tem por objetivo combater a poluição visual, mas principalmente evitar a proliferação do mosquito da dengue e outras pragas.

O Gerente da Vigilância Sanitária, Antônio Luís da Silva, relatou que o período de chuva proporciona o crescimento de vegetação nesses terrenos e consequentemente servindo de alojamentos a insetos como caramujo, escorpião, ratos e pernilongos e isso trás um prejuízo enorme a Saúde Pública.

Por fim, a Vigilância Sanitária ressaltou que os moradores podem ajudar realizando denúncias através do telefone 3452-7391 ramal 242.