Governo Municipal dá início às obras de recapeamento da Avenida Lourival Barbosa, sendo uma parceria com Governo do Estado

16/12/2021 4:07 · Destaques

A parceria entre Governo Municipal e Estadual realiza o sonho de mais de 10 anos da população de Rio Brilhante, o recapeamento da principal avenida do município é mais uma conquista histórica.

A obra de restauração do pavimento e sinalização viária da Avenida Lourival Barbosa foi um compromisso assumido pela atual gestão e já está ganhando forma graças à parceria do Governo Municipal com o Governo do Estado, sendo um investimento no valor de R$ 2.529.289, 97.

A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e representa um importante avanço na mobilidade urbana ao garantir melhores condições de tráfego e mais segurança no trânsito.

O prefeito Lucas Foroni fez questão de realizar o lançamento oficial desta obra, que foi tão esperada e hoje é celebrada com muita alegria pela atual gestão e população.

O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (16) e contou com a presença do prefeito, vice-prefeita; secretários municipais; vereadores; Corpo de Bombeiros, Polícia Militar; Diretora do Presídio Feminino; representantes de entidades e moradores.

O recapeamento será executado pelo Governo do Estado em várias etapas, sendo que nesta primeira fase, a secretaria de Infraestrutura está realizando a retirada da frasagem (asfalto velho) e a previsão é que no mês janeiro comece a segunda etapa da obra, que é aplicação da nova massa asfáltica.

O secretário de Infraestrutura, Paulo César Alves, explicou que o asfalto velho está sendo depositado no Parque Industrial e será utilizado nas ações de tapa-buracos.

O secretário também enfatizou que esta obra é um sonho, que se torna realidade e com a chegada do rolo compactador nos próximos dias e a instalação completa da usina de asfalto, o Governo Municipal com recursos próprios vai levar asfalto para muitas ruas, que aguardavam há tantos anos.

A parceria com o Governo do Estado tem viabilizado grandes conquistas para o município. O prefeito agradeceu a viabilização dos recursos para executar esta obra tão esperada e sonhada por todos.

“A população colhe os frutos, as vias principais precisam estar bem alinhadas, por isso investimos e buscamos melhorias através de uma gestão feita por todos os secretários e por nós executivos vamos proporcionar mais de 20 milhões em recursos próprios a partir do ano que vem, essa conquista é de todos nós”, disse Lucas.

O prefeito também parabenizou a população, os vereadores e secretários enfatizando que está conquista é um marco para Rio Brilhante.