Em parceria com Hemosul, Governo Municipal realiza campanha de doação de sangue nos dias 28 e 29 de julho

21/07/2022 2:49 · Destaques

A secretaria de Saúde em parceria com o Hemosul, convida a população para participar da campanha de doação de sangue, nos dias 28 e 29 de julho, no Posto Central, em Rio Brilhante. Além da coleta de sangue haverá cadastro de medula óssea.

Os interessados deverão realizar o cadastro na secretaria de Saúde, de segunda a sexta, das 07 às 11h juntamente com os seus documentos pessoais.

A campanha tem por objetivo aumentar os estoques de sangue do Hemosul e promover a recuperação de algumas tipagens sanguíneas que estão em falta.

Heróis mesmo são aqueles que dão o sangue por você. Contamos com a sua presença, seja um doador. Uma única doação de sangue salva 4 vidas.

Confira os critérios para doação:

Apresentar documento oficial com foto;

Estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção;

Estar descansado e alimentado;

Ter entre 16 e 69 anos de idade;

O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias;

Menores entre 16 e 17 anos de idade podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal;

Pesar no mínimo 55 kg.

Att: