Com recursos próprios, prefeitura anuncia compra de maquinários

19/02/2021 7:18 · Destaques

Novos caminhões e equipamentos pesados serão adquiridos mediante economia e planejamento de gestão financeira

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni, surpreendeu a todos os munícipes na última quinta-feira, 18, ao anunciar que em menos de 60 dias da sua gestão, já estará adquirindo com recursos próprios cerca de (05) caminhões e outros (04) equipamentos pesados.  Na semana passada, mesmo com dificuldades por conta de um maquinário já antigo e limitado, várias ações de recuperação de estradas vicinais, tapa-buracos e mutirão de limpeza, foram executados na zona rural, distrito e bairros, por entender que a infraestrutura é uma das engrenagens do desenvolvimento e para tanto, uma força tarefa foi realizada.

Com planejamento financeiro e transparência nos gastos públicos, serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões de reais na compra de (05) caminhões caçamba (traçados e trucados), que darão suporte em diversos serviços de infraestrutura, (01) Pá-carregadeira, (01) Escavadeira hidráulica e (02) e rolos compactadores (01 grande para estradas rurais) e 01 pequeno para as operações de tapa-buracos. Dos recursos a serem investidos, R$ 2,8 milhões são provenientes do Fundersul e R$ 1,7 milhões de recursos próprios. O município ainda será contemplado com (01) outro caminhão através de emenda parlamentar da Deputada Federal Rose Modesto, por indicação e parceria do Vereador Sérgio Silva.

Revitalização das entradas da cidade

Ao anunciar a compra e ressaltar que por conta da pandemia a entrega dos mesmos poderá atrasar por falta na pronta entrega, Lucas Foroni ressaltou que assim que a frota estiver ampliada, será realizada uma ampla operação de tapa-buracos na cidade. “Nosso foco neste início de mandato é melhorar a Saúde, continuar as obras de pavimentação asfáltica e, consequentemente, revitalizar a paisagem urbanística das (03) entradas de acesso ao município com a edificação de portais (Arcos arquitetônicos), além de um novo visual as margens da rodovia com uma carreira de florais de 100 a 200 (metros)”. Disse Lucas, frisando que Rio Brilhante é um município de muitas oportunidades e a melhor forma de evidenciar isto é passando uma boa imagem desde a entrada da cidade.

Assessoria de Imprensa PMRB