sexta-feira , 22 de outubro de 2021
Início / Destaques / Café Literário tem amostra de livros para os coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante

Café Literário tem amostra de livros para os coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante

Com intuito de enaltecer a importância da leitura por meio dos livros, o Governo Municipal por meio da SEMED realizou o Café Literário em Rio Brilhante.

O evento contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni; secretário de Educação, Miquéias Augusto Ferreira Nantes; coordenadora da Assessoria Técnica da SEMED, Andréia Dornelles Staine.

Os convidados apreciaram o café e a exposição da literatura infantil, além de contribuírem com a escolha dos livros, que serão inclusos nos kits literários para atender as escolas municipais.

A coordenadora da Assessoria Técnica da SEMED e professora da Educação Infantil há 28 anos enfatizou que a pandemia mostrou que é preciso nos reorganizar como ser humano e rever conceitos antes inimagináveis, principalmente, neste momento em que é preciso colocar o aluno frente ao livro físico.

“A vantagem maior das versões impressas é justamente a sensação de você ter algo em mãos, o cheiro do livro, a textura na página, enfim, é o prazer da leitura aumentada. Pois, receber um livro em mãos é muito satisfatório, sai do costume habitual de ler em mais um aplicativo”, disse Andréia.

A coordenadora ainda relatou que a leitura estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e melhora a escrita, além de outros benefícios.

O prefeito disse que o foco da amostra é destacar a importância da leitura na formação das crianças e jovens do município.

 

 

Att: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte