Ações da Escola Família Agrícola avançam em Rio Brilhante

24/05/2021 1:55 · Destaques

Os objetivos estão sendo alcançados, graças à dedicação dos alunos da Escola Família Agrícola. As ações ganham força e contribuem com o fortalecimento da agricultura em Rio Brilhante.

Com ativação do curso técnico em agropecuária integrado, os alunos do ensino médio tem a oportunidade de aprimorar os conhecimentos. A escola está realizando atendimento presencial através de plantões, além de executar ações para manter a limpeza e manutenção dos espaços da Fundação Oacir Vidal como remoção do forro de gesso do pavilhão dos alojamentos e anfiteatro, recuperação de equipamentos de refrigeração usados na cozinha, reestruturação e ativação do viveiro com produções de mudas, frutíferas, ornamentais e de reflorestamento, entre outras.

A parceria com a secretaria de Desenvolvimento está possibilitando a produção de 5 mil mudas de flores, que futuramente serão plantadas no município, deixando a cidade ainda mais linda e florida.

Com a construção da estufa e implantação da horta, os alunos contribuem com a produção de alimentos saudáveis. Com dedicação foi executado a reestruturação e ativação do aviário com 100 pintainhos para corte e da pocilga com suínos de diferentes raças para reprodução e corte, além da construção de minhocário.

A agricultura também ganha destaque através do plantio de 11 hectares de milho e o plantio de 2 hectares de rama de mandioca, bem como a instalação do sistema para a irrigação do milho. Para auxiliar no abastecimento da água nas instalações dos animais, viveiro e horta, as bombas foram recuperadas.

Os resultados positivos são graças às parcerias firmadas com empresas e produtores da região. Conheça os nossos doadores.

Hinove: 4 toneladas de adubo;

Verdes Campos: 12 sacas de híbridos (Gêneze e Sempre) de sementes da cultura do milho para plantio das áreas experimentais equivalente a 11 hectares;

Geosafra Agricultura de Precisão: Georreferenciamento da área utilizada pela EFAR e análise de solo;

Cooperativa Mista Familiar da agricultura e pecuária (COOPFAP): 250 kg de polpas de frutas;

Fundação MS: 1 bag de milho;

Associação Coletiva ACAFATS: leitão reprodutor da raça Sorocaba;

JC Corretora de Cereais: 01 cesta básica e 10 kg de carne;

Evandro Barbosa: tela de sombreamento para viveiro/estufa;

Azer Cunha: tela de sombreamento para viveiro/estufa;

Terezinha Ponniecinski Santin: 01 leitoa;

Nelson (Presidente da Associação Renascer da PA Margarida Alves): 01 casal de leitão;

Benildo Villeti: empréstimo de maquinário e funcionário para aplicação de defensivos no milho;

Jandir Pandolfo: rama de mandioca e torta de cana para adubação;

Idemar José Vendruscolo: empréstimo de maquinário para adubação e plantio do milho;

S.O.S: 01 carrinho de mão e um rastelo;

Patrese Marengo (Agência P10): 01 carrinho de mão e um rastelo.

Assessor de imprensa / Jeffersson Duarte