A nova Feira do Produtor de Rio Brilhante, atraiu grande público e shows, no último sábado dia 18.

21/03/2023 10:34 · Destaques

Shows e grande público, visitaram o primeiro final de semana da Feira do Produtor em Rio Brilhante. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento é proporcionar uma visibilidade maior aos feirantes, pois a praça oferece mais higiene, vagas de estacionamentos, localizada em área central e com produtos da agricultura familiar a comidas típicas atraindo mais visitantes e clientes.

Durante a feira os visitantes trocaram 1kg de alimento, por uma muda de árvore, produzidas pela EFAR, sendo arrecadados mais de 300 kg de alimentos que serão consumidos pela própria Escola Agrícola Fundação Oacir Vidal.

Segundo a produtora e feirante Dona Jesuína da fazenda Estância Guapei, destacou que é um avanço a feira estar na praça “Estou a 35 anos produzindo produtos como queijo, doces e legumes todos em agrotóxicos e a vinda nossa para a praça é uma inovação muito boa, chegou na hora certa pois aqui temos um melhor acesso e vamos vender muito mais”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Adãozinho que esteve presente durante todo o dia destacou em sua fala durante a abertura o empenho da administração do prefeito Lucas Foroni “Temos uma determinação que é fazer a melhor feira do interior do estado, é a nossa missão”. Destacando que todos os sábados a feira deve atrair mais visitantes movimentando a economia da agricultura familiar ,e com produtos de qualidade.