Rio Brilhante terá área exclusiva para o Turismo de Pesca

31/01/2023 7:43 · Destaques

O município de Rio Brilhante se destaca no turismo de pesca em Mato Grosso do Sul, os rios Brilhante e Vacaria atrai pescadores do MS e de outros estados do Brasil.

 

Desta forma o Governo Municipal de Rio Brilhante adquiriu uma área de 4,884 hectares sendo desapropriada via Decreto Municipal Nº 30.741 de 2 de maio de 2022, sendo deferido pela Juíza de Direito doutora Mariana Rezende Ferreira Yoshida.

O procurador Jurídico do município Doutor Ericomar Correia de Oliveira destacou que o trabalho para apropriação da área seguiu os tramites legais ” Ficamos felizes em participar de algo importante que trará desenvolvimento e lazer  a nossa cidade”.

A área adquirida será  para criação de um Terminal Pesqueiro, visando fomentar a cultura pesqueira, criando mecanismo para aquecer o setor; contribuir com a sustentabilidade e gerar empregos, sendo de relevante interesse público e social.

 

O prefeito Lucas Foroni destacou que é o inicio  de um novo tempo para o Turismo de Pesca com a aquisição da área “ Foi importante a participação do nosso procurador jurídico Dr. Ericomar, do vereador e presidente da Câmara Paulo Cesar -PC do amigo J Marcio e a união de toda a associação”, Destacando que a região adquirida é estratégica para as embarcações, teremos um local para criarmos uma estrutura para Policia Militar Ambiental e espaço para camping.  E teremos uma expedição de pesca para este ano finalizou o prefeito.

 

 

O rio Brilhante se destaca com o belo por do sol. Foto: OsmioquitatenofishingmsÁrea adquirida

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções