quinta-feira , 16 de setembro de 2021
Início / Destaques / Vigilância Sanitária reverte penas educativas em materiais para atender às instituições de Rio Brilhante

Vigilância Sanitária reverte penas educativas em materiais para atender às instituições de Rio Brilhante

As penalidades de autos de infração aplicadas pela equipe da Vigilância Sanitária durante as fiscalizações devido a Covid-19 continuam sendo convertidas em melhorias para atender as necessidades das famílias mais carentes e das instituições de Rio Brilhante.

O Lar da Criança Melvin Jones foi contemplado com 08 fardos de leite UHT, totalizando 98 litros e 08 cestas básicas, além dos cobertores, toalhas de banho, alimentos e brinquedos entregues recentemente pela equipe da Vigilância Sanitária.

A entrega foi acompanhada pela coordenadora do Lar, Nádia Rocha e conforme a fiscal da Vigilância Sanitária, Ana Beatriz Castelão, os sucessivos auxílios à Casa de Acolhida são indicações frequentes da secretaria de Assistência Social devido à queda na arrecadação de donativos durante a pandemia. Atualmente a Casa acolhe 14 menores em condições de moradia provisória.

A FUNCERB também foi contemplada com latas de tintas, esmalte sintético, massa acrílica, thinner e fitas adesivas e os materiais foram entregues ao Presidente da Fundação, Valsuir Saliva, que juntamente com os representantes da FUNCERB foram até a Vigilância Sanitária para retirar os materiais, que serão utilizados na pintura e na finalização de dois Centros Esportivos Municipais.

Recentemente, a FUNCERB retomou as atividades das escolinhas utilizando materiais esportivos, que também foram adquiridos através de penas educativas.

A equipe da Vigilância Sanitária enfatizou que está recebendo o apoio dos funcionários da FUNCERB e AGETRAT durante as fiscalizações, sendo que todos os repasses são provenientes de autuações por descumprimento de medidas de biossegurança, que foram instituídas devido à Covid-19.

 

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte