Vigilância Sanitária realiza mais uma capacitação da Escola de Qualificação Sanitária

27/04/2022 5:19 · Destaques

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária realizou mais uma capacitação da Escola de Qualificação Sanitária.

O evento foi realizado na noite de terça feira (26) com o título: “Noções Sanitárias para os Serviços de Beleza” atendendo os cabelereiros, barbeiros, manicures/pedicures, depiladores, maquiadores e esteticistas em geral, capacitando no total 25 profissionais da área.

A ação é inédita no município e abordou diversos assuntos, entre eles, requisitos de estrutura física de salões, processo de lavagem e limpeza de escovas, pentes e acessórios, esterilização de materiais em estufas e autoclaves, entre outros.

Os profissionais receberam as instruções da Fiscal responsável pela palestra ainda e tiraram as dúvidas sobre os questionamentos inerentes do profissional.

A secretária de saúde enfatizou que o segmentado nunca foi contemplado com uma ação específica, sendo a primeira vez e também ressaltou a importância de levar informações não só para o setor regulado formalmente instituído, como também para os profissionais autônomos.

Na ocasião foi destacada a importância da vacinação antitetânica e anti-hepatite para os profissionais do setor. A secretaria de Saúde informa que as mesmas estão disponíveis gratuitamente na rede municipal de saúde e os interessados devem procurar a unidade de saúde do bairro e apresentar o cartão do SUS.