Viatura para PM, assinatura para asfalto e aquisição de 01 ambulância marcam a história de Prudêncio Thomaz

03/06/2022 9:59 · Destaques

Prudêncio Thomaz celebra as conquistas inéditas graças ao comprometimento de uma gestão, que tem um olhar voltado para as pessoas que residem no distrito.

Na manhã de quinta-feira (02) foi realizado a cerimônia de entrega do Posto Policial juntamente com uma viatura para a Polícia Militar e ainda assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Avenida Ayres de Lima e assinatura de um convênio para aquisição de 01 ambulância.

O evento contou com a presença do prefeito, vice-prefeita, ex-secretário de Saúde do Estado, Comandante da 2ª Companhia de Maracaju e responsável pela região, Tenente da Polícia Militar de Rio Brilhante, Sargento Marcelo responsável pelo distrito, 2º Sargento da PM, vereadores, secretários municipais, demais autoridades e a população do distrito.

A segurança pública está de cara nova e mais eficaz no distrito, a viatura vai reforçar o trabalho dos militares, proporcionando mais segurança à população. O veículo foi adquirido através de uma parceria com o deputado Estadual, Paulo Corrêa.

Já o asfalto que contempla a principal via de acesso será executado graças ao apoio do Governo do Estado, Governo Municipal e bancada Federal. A obra no valor de R$ 3.407.412,32 será para pavimentação asfáltica e drenagem das águas pluviais, passeio com acessibilidade e ainda sinalização viária da avenida, ofertando assim melhores condições de trafego.

A população também celebra a viabilização de uma nova ambulância, que representa mais agilidade e qualidade nos atendimentos, um importante avanço para saúde. O veículo que será de uso exclusivo do distrito foi viabilizado pelo deputado Federal, Geraldo Resende, no valor de R$ 270 mil reais e está em processo de licitação.

As conquistas representam um avanço na mobilidade urbana, segurança pública e na saúde, mas principalmente fazem parte do plano de Governo do prefeito, que em parceria com a vice-prefeita, executam um trabalho de excelência dentro do distrito.

Na ocasião a vice-prefeita relatou as dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar quanto a infraestrutura e ainda a necessidade de ter um veículo adequado para ofertar o melhor serviço para população.

Já o prefeito enfatizou que a chegada do asfalto contribui com o desenvolvimento do comércio local e que até o mês de agosto o distrito estará com todas as lâmpadas de led instaladas.