Vacinação antirrábica tem início nesta segunda-feira (02) apenas na zona rural de Rio Brilhante

03/08/2021 9:38 · Destaques

A Vigilância em Saúde está vacinando cães e gatos contra a raiva na zona rural de Rio Brilhante. A campanha teve início nesta segunda-feira (02) com visita nas aldeias e nas margens da BR.

Conforme o cronograma, a vacinação acontece durante os meses de agosto e setembro apenas na zona rural de Rio Brilhante, sendo que uma equipe estará visitando entre os dias 02 de agosto à 30 de setembro, das 07h às 13h, as fazendas, chácaras, sítios, retiros e assentamentos.

Outra equipe será responsável pela vacinação na Agrovila José Cazuza, Parque Industrial, chácaras e sítios próximos do município, entre os dias 02 de agosto à 31 de setembro das 07h às 13h.

A vacina é gratuita e a campanha tem por objetivo prevenir, controlar e eliminar qualquer suspeita de casos de raiva no município.

Conforme a Vigilância em Saúde, a meta é alcançar a cobertura vacinal de 85%, que corresponde a 8.428 cães e 1.687 gatos, totalizando 10.115 animais imunizados.

O Dia D será apenas no dia 02 de outubro em todo perímetro urbano e a equipe da Vigilância em Saúde por meio dos veículos de comunicação do Governo Municipal estará divulgando os pontos de vacinação.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte