Vacina antirrábica tem início dia 02 de agosto na zona rural de Rio Brilhante, dia D acontece em 02 de outubro

01/08/2021 10:02 · Destaques

A Vigilância em Saúde vai vacinar cães e gatos contra a raiva na zona rural de Rio Brilhante.

Uma equipe estará visitando as fazendas, chácaras, sítios, retiros e assentamentos entre os dias 02 de agosto à 30 de setembro das 07h às 13h.

Outra equipe será responsável pela vacinação no Agrovila José Cazuza, Parque Industrial, chácaras e sítios próximos do município, entre os dias 02 de agosto à 31 de setembro das 07h às 13h.

A vacina é gratuita e a campanha tem por objetivo prevenir, controlar e eliminar qualquer suspeita de casos de raiva no município.

Conforme a Vigilância em Saúde, a meta é alcançar a cobertura vacinal de 85%, que corresponde a 8.428 cães e 1.687 gatos, totalizando 10.115 animais imunizados.

O Dia D da campanha acontece em 13 pontos de Rio Brilhante, além do distrito. Confira os locais em cada bairro, lembrando que o uso da máscara é obrigatório. O amor é o melhor remédio contra a raiva, vacine seu animal.

Pontos de Vacinação – 02/10/2021 – Dia D das 08h às 16h:

Pró Moradia XIV: Centro Educacional Criança Esperança VI;

Pró Moradia XV: Campo de Futebol;