Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social retomam atividades de forma remota em Rio Brilhante

24/04/2021 7:49 · Destaques

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) retomaram as atividades de forma remota, em Rio Brilhante.

No mês de abril foi realizada a entrega das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é oferecido no nível da Proteção Social Básica e deve ser desenvolvido a partir de ações preventivas e proativas.

A abertura das atividades no Cras Manilde Barbosa Spence, do distrito de Prudêncio Thomaz contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni e da vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva.

No Cras Joaldo Moreira Simões, o prefeito acompanhado da sua namorada, Isabela Machado e do deputado Estadual, Renato Câmara participaram da entrega das atividades. A secretária de Assistência, Denise Alessio juntamente com sua equipe prestigiou a abertura em todos os Centros de Referência de Assistência Social inclusive no Celeste Chaves do Nascimento, que também com a presença da Isabela Machado, namorada do prefeito.

Devido à pandemia, o serviço sofreu algumas adequações para garantir a oferta qualitativa para todos os seus usuários. As atividades planejadas são confeccionadas por técnicas e orientadoras juntamente com os kits dos materiais para a execução no espaço familiar, que foram entregues aos usuários.

As equipes do CRAS receberam as famílias, seguindo todos os protocolos de biossegurança e entregaram as atividades, orientando como executar em casa.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte