quinta-feira , 25 de fevereiro de 2021
Início / Destaques / Seriedade e agilidade marcam o início da campanha de imunização em Rio Brilhante

Seriedade e agilidade marcam o início da campanha de imunização em Rio Brilhante

Médico anestesista e clínico geral de 80 anos foi o primeiro a receber a dose da vacina Coronavac

A prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no município a campanha de imunização contra o Corona-vírus nesta última terça-feira 19. A primeira pessoa a ser imunizada foi o Dr. Benamor Francisco de 80 anos, médico que atua na linha de frente e simbolicamente representava os demais servidores de combate ao vírus.  O momento histórico aconteceu no hospital local e foi prestigiado por servidores, autoridades e o Prefeito Lucas Centenaro Foroni que com determinação agiu rápido e aparelhou a esfera pública ordenando a compra de seringas e agulhas para que os 38 mil habitantes de Rio Brilhante sejam imunizados e tenham pleno acesso a este avanço da ciência.

Enquanto muitos municípios ainda discutem o rumo das ações a serem tomadas, esta nova gestão deixa evidente que com diálogo, trabalho e transparência irá vencer todas as barreiras.

“Estamos dando os primeiros passos cuidando da linha de frente de combate e a nossa população deve ficar atenta ao plano de vacinação que será previamente divulgado nos canais de comunicação e site institucional da Secretaria de Saúde quanto as suas etapas para que todos possam ser imunizados. Temos a esperança de vislumbrar dias melhores e juntos venceremos”, disse o prefeito Lucas, que fez questão de ressaltar o empenho da Secretária de Saúde Alini de Oliveira, seus colaboradores e o Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa PMRB