SEMED define e alinha ações para o ano letivo de 2021

23/02/2021 8:14 · Destaques

Com a retomada das aulas, desafio é conciliar o processo educacional e respeito aos protocolos de segurança

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Brilhante, após reuniões diretivas e com conhecimento do prefeito Lucas Foroni, apresentou recentemente suas estratégias e ações de trabalho que estão sendo aplicadas no retorno as aulas durante a pandemia do Covid-19. Em consenso, a necessidade de se conciliar as ações, organização de todos os processos, articulação da equipe de trabalho, tomada de decisões, planejamento, dentre outros assuntos, como compor toda a equipe gestora e organizacional da REME.

O Secretário de Educação, Miquéias Nantes, delineou algumas prioridades, dentre elas, o atendimento interno aos profissionais da educação e comunidade em geral com total transparência nas ações, vistoria em unidades de ensino; ativação da EFAR (Escola Família Agrícola), encaminhamento de compras e licitações, bem como, composição e finalização do quadro funcional de servidores da SEMED. “Estamos formatando uma aliança de trabalho buscando uma maior aproximação entre corpo docente, discente, gestores, secretaria e unidades de ensino para juntos vencermos este desafio educacional com êxito na metodologia de ensino e respeito e aos protocolos de segurança do Covid-19.”. Disse Miquéias.

Na oportunidade, Miquéias ainda ressaltou que os desafios também passam pela máquina pública, pois é necessário que se faça um amplo levantamento tecnológico de todas as unidades (situação dos equipamentos de trabalho), modificações emergenciais para implantação das aulas remotas e ensino híbrido, conectividade nas unidades de ensino, segurança interna e externa (câmeras) etc.

Neste período de readaptações do processo educacional, o Secretário de Educação, fez questão de ressaltar a mais importante missão que recebeu do prefeito Lucas Foroni, que é prestar todo o atendimento necessário às famílias durante este tempo de reajustamento com as devidas orientações, direcionamentos e resolução de qualquer dúvida ou problema.

“As responsabilidades foram delegadas a equipe da Educação, conheço o potencial de cada gestor e vamos estar juntos neste período onde se faz necessário esta interação entre família e escola para termos uma educação de qualidade”. Disse Lucas, ao assegurar apoio às ações da SEMED.

Assessoria de Imprensa PMRB