Semana do consumidor – Procon Municipal divulga pesquisa de preço de combustíveis realizada em Rio Brilhante

17/03/2022 11:04 · Destaques

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, o Procon de Rio Brilhante realizou nesta segunda-feira (14), uma pesquisa de preço nos 09 Postos de Combustíveis.

A responsável pela ação, a coordenadora do Procon, Beatriz Marques, informou que durante as visitas foram anotados os preços nas diversas modalidades de pagamento (à vista em dinheiro, cartões de débito e de crédito) dos produtos como gasolina comum e aditivada, etanol e diesel S 500 e S 10, totalizando ao todo 15 itens pesquisados.

A coordenadora explicou que pretende realizar uma nova pesquisa de preço, sempre que houver reajuste nos combustíveis com intuito de ajudar e orientar o consumidor na hora de abastecer.

O Dia Mundial do Consumidor é celebrado em 15 de março e durante este mês, o Procon divulgará conteúdos especiais visando conscientizar a população sobre seus direitos.

O Procon MS recentemente realizou uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul para impedir práticas abusivas, após o anúncio de reajuste pela Petrobras.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, explicou que devido às denúncias de que as distribuidoras de combustíveis estariam cometendo abusos, o Procon Estadual chegou a montar um dossiê com as notas fiscais fornecidas pelos postos da maioria dos municípios para encaminhar ao Ministério Público Estadual para abertura de inquérito civil.

Quando começaram a falar em aumento “Recebemos denúncias de que as distribuidoras estavam se negando a entregar os combustíveis antes do reajuste oficial. Em parceria com o Ministério Público vamos investigar essa situação”, disse o superintendente.

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo na sede do Procon Municipal localizado na Rua Benjamin Constant, 1030, Centro – Rio Brilhante, além disso estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (67. 3452 2239), liberado para contatos.

Feirão de Negociação

No final do mês de março, o Procon em parceria com o Governo Municipal e a AERB (Associação Empresarial De Rio Brilhante) promoverá o Feirão de Negociação com as empresas que firmarem parcerias e durante o evento diversos consumidores poderão renegociar as dívidas.

Acesse aqui tabela de preços