Secretaria de Educação informa que Central de Matrícula Digital será iniciada dia 06 de dezembro para os alunos das Escolas Municipais

01/12/2021 6:37 · Destaques

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação informa que entre os dias 06 a 10 de dezembro estarão abertas as inscrições para Central de Matrícula Digital destinada aos novos alunos da Rede Municipal de Ensino ou para aqueles que desejam ser transferidos.
Os interessados poderão preencher os dados através do link https://bitlybr.net/hN8Lu e o atendimento também será feito de forma presencial na Secretaria de Educação das 7h às 11h e das 13h às 15h e nas Escolas Municipais das 7h às 11h.
Porém, a Central de Matrícula Digital será para os estudantes das Escolas Municipais residentes do município. No distrito de Prudêncio Thomaz e nos assentamentos próximos as escolas Artur Tavares de Melo e São Judas, os pais devem procurar as Unidades Escolares.
A Secretaria de Educação informa que para os alunos dos Centros de Educação Infantil, as inscrições não são pela Central de Matrícula, mas pela fila de espera dos próprios Centros de Educação Infantil.
Para realizar a pré-matrícula é necessário apresentar Certidão de nascimento; CPF do estudante e do pai ou responsável; Endereço Residencial e Laudo Médico atualizado, caso seja necessário.
No ato da inscrição ou pedido de vaga deverão ser informadas três opções de escolas podendo ser duas opções em uma mesma escola com turnos diferentes (matutino ou vespertino).
A Secretaria de Educação reforça que de acordo com a Resolução nº003/2021, as designações serão realizadas pelo critério de pedido conforme o recebimento no sistema.
A pré-matrícula não garante a matrícula definitiva do aluno na Rede Municipal, ou seja, vai depender da disponibilidade de vagas em cada unidade de ensino.
É importante também inserir um número de telefone, mas que seja de fácil contato para que a equipe possa informar as vagas. Entretanto, após três tentativas sem sucesso, a vaga será passada para o próximo da lista.
As designações acontecerão após o dia 10 de janeiro de 2022 e em casos de dúvidas, as pessoas poderão entrar em contato com a Central de Matrículas na Secretaria de Educação pelo telefone 3452-8217 ou de forma presencial.