Secretaria de Assistência Social entrega cobertores para inscritos no cadastro único

01/07/2021 3:55 · Destaques

Para aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade de Rio Brilhante, a secretaria de Assistência Social realiza a entrega de 909 cobertores. A ação faz parte de um programa do Governo do Estado que beneficia exclusivamente inscritos no CadÚnico.

Conforme a secretária de Assistência Social, Denise Alessio, esses cobertores chegaram no dia 21 de junho e no dia seguinte já foram iniciadas as entregas nos CRAS.

Entretanto, as equipes levaram os cobertores até a casa das famílias em locais de difícil acesso dando agilidade as entregas, principalmente para os moradores localizados às margens da rodovia saída para Dourados BR 163, saída para Maracaju BR 267 e Agrovila José Cazuza.

A secretária fez questão de participar das entregas e destacou a importância dessa ação para aquelas famílias, que estão em situação de vulnerabilidade social, sendo uma parceria com o Governo do Estado para amenizar o sofrimento das pessoas mais afetadas pela chegada do inverno.

Denise ainda comentou que as entregas de cobertores já vêm ocorrendo há algumas semanas, pois, o Governo Municipal através da secretaria de Assistência Social adquiriu no início de junho 450 cobertores complementando o atendimento às famílias.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte