Rio Brilhante recebe visita das delegadas do Conselho Regional de Odontologia

02/07/2021 10:04 · Destaques

As delegadas do Conselho Regional de Odontologia do Estado visitaram a equipe da secretaria de Saúde para acompanhar as ações desenvolvidas no município quanto aos atendimentos odontológicos.

O secretário de Saúde, Dr. Cleo Rodrigues Rossati juntamente com o auditor Odontológico, Dr. Gustavo Tonelli Peres recepcionaram a equipe do CRO e apresentaram as adequações realizadas e os projetos que serão promovidos no município.

As delegadas parabenizaram atual situação, principalmente, pelos atendimentos nas especialidades de endodontia (tratamento de canal) e prótese dental.

Rio Brilhante é destaque nestas especialidades, pois, é um dos poucos municípios que realizam este tipo de tratamento, sem a presença do CEO.

Além das ações apresentadas, a reunião teve por objetivo firmar novas parcerias sobre cursos (webnário) de capacitação para os profissionais odontólogos e auxiliares de saúde bucal.

O Governo Municipal tem o intuito de colocar em prática o projeto de construção do CEO. A equipe do Conselho garantiu apoio nesta ação, que é extremamente importante para o município.

Desde o início do ano, a gestão está empenhada em ofertar atendimento digno e de qualidade, mas principalmente ampliar o acesso ao tratamento odontológico.

Em alguns bairros este tipo de atendimento estava suspenso há anos e com total dedicação, o Governo Municipal executou diversas melhorias em infraestrutura e realizou a manutenção dos equipamentos, garantindo o retorno destes atendimentos.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte