quarta-feira , 5 de outubro de 2022
Início / Destaques / Rio Brilhante recebe curso gratuito de badminton oferecido pela Fundesporte

Rio Brilhante recebe curso gratuito de badminton oferecido pela Fundesporte

Visando difundir este novo esporte, Rio Brilhante receberá entre os dias15 a 17 de julho, o curso de Badminton, incluindo teoria e prática.

A capacitação presencial tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física. O curso é oferecido pelo Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de julho e serão realizadas no site da Fundesporte e para mais informações procurar a equipe da Funcerb. Lembrando que as vagas são limitadas.

A programação terá início na sexta-feira (15), a partir das 18h, com o credenciamento e cerimônia de abertura na Câmara Municipal.

O curso será realizado no sábado (16) e domingo (17), no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel, a partir das 7h30.

O professor Fernando Quadros será o ministrante do curso teórico-prático. A capacitação vai abordar a história da modalidade; regras; técnicas e fundamentos; demonstrações práticas e como a modalidade é desenvolvida nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc). Além disso, vai demonstrar a preparação de equipes para competições.