Rio Brilhante recebe curso gratuito de badminton oferecido pela Fundesporte

21/06/2022 4:46 · Destaques

Visando difundir este novo esporte, Rio Brilhante receberá entre os dias15 a 17 de julho, o curso de Badminton, incluindo teoria e prática.

A capacitação presencial tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física. O curso é oferecido pelo Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de julho e serão realizadas no site da Fundesporte e para mais informações procurar a equipe da Funcerb. Lembrando que as vagas são limitadas.

A programação terá início na sexta-feira (15), a partir das 18h, com o credenciamento e cerimônia de abertura na Câmara Municipal.

O curso será realizado no sábado (16) e domingo (17), no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel, a partir das 7h30.

O professor Fernando Quadros será o ministrante do curso teórico-prático. A capacitação vai abordar a história da modalidade; regras; técnicas e fundamentos; demonstrações práticas e como a modalidade é desenvolvida nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc). Além disso, vai demonstrar a preparação de equipes para competições.