Rio Brilhante conquista mais dois títulos e se consolida como uma das maiores referências no basquetebol do Estado

10/05/2022 12:40 · Destaques

Rio Brilhante foi mais uma vez o grande destaque dos jogos do Campeonato Estadual de Basquetebol de Base de Mato Grosso do Sul.

Na manhã de domingo (08), as equipes masculino e feminino da Escolinha Municipal da Funcerb, comandadas pelo Professor Cássius Honorato, brilharam em quadra e conquistaram os dois títulos da modalidade nas categorias sub 13 durante campeonato realizado em Rio Brilhante.

Todos os atletas, que representaram o município na competição, fazem parte do Projeto “Esporte para Todos”, um projeto pioneiro desenvolvido pelo Governo Municipal através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante/MS – FUNCERB.

O Diretor Presidente da Funcerb, destacou a trajetória das equipes. “Este é o coroamento de uma história de sucesso. Quero destacar a dedicação de todos os atletas das duas categorias, para nós que amamos esse esporte é muito gratificante ver a dedicação e a paixão com que vocês jogaram esses três dias de competição. Mas vale ressaltar que nada disso seria possível se não fosse o apoio total que o Governo Municipal vem oferecendo, não só para a escolinha de basquete, como para todas as outras modalidades esportivas. Ganhamos não apenas mais um campeonato, mas vimos que o resultado do planejamento continua positivo”, concluiu.

O prefeito acompanhado da primeira-dama, estiveram presentes no Poliesportivo, prestigiando os jogos finais. “É satisfatório para nós rio-brilhantenses ver de perto mais estas conquistas, sabemos que ser campeão não é fácil, e se manter no topo, como os nossos atletas estão fazendo, é ainda muito mais difícil, por isso rendemos os nossos parabéns a todos atletas do projeto de basquete, a conquista é de todos”, disse.