Reforçando as ações de combate à dengue fumacê percorre ruas de Rio Brilhante

14/04/2021 7:52 · Destaques

O Governo Municipal está atuando com várias frentes de trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Para reforçar as ações de eliminação ao mosquito, o veículo fumacê, que foi cedido pela Vigilância em Saúde do Estado está percorrendo os bairros do município aplicando o inseticida.

De acordo com o cronograma os bairros Vila Nova Esperança, parte do Nery Lima, Nova Rio Brilhante e Vale do Sol, Progresso, Morada do Sol e Vila Maria já estão recebendo o veículo.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, lembrando que aplicação previne a proliferação do mosquito.

É preciso que a população faça sua parte e limpe com frequência o seu próprio quintal, retirando objetos que possam armazenar água, guardando as garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia os pratos dos vasos de plantas, entre outras medidas.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte