Recadastramento de Servidores Municipais: Importância e Procedimentos

10/04/2024 8:13 · Destaques

Prezados Servidores Municipais,

Comunicamos a todos os servidores em exercício nos órgãos e entidades da Administração Municipal de Rio Brilhante a necessidade de atualização do cadastro funcional do quadro de pessoal do Poder Executivo. Este processo visa levantar dados e informações essenciais para a formulação do novo plano de cargos e carreiras, além de implementar projetos de capacitação profissional, promoção funcional e assegurar a isonomia funcional e remuneratória.

É imprescindível que todos os servidores, sejam eles ativos, licenciados, afastados ou cedidos, ocupantes de cargos efetivos, em comissão e contratados temporários, realizem o recadastramento até o dia 01 de maio de 2024. O preenchimento dos formulários próprios deve ser feito através do links oficiais da Prefeitura de Rio Brilhante, no link: https://forms.gle/jdTB7ySZFX7dgPai6.

Alertamos que a omissão no preenchimento do formulário até a data limite implicará na suspensão do pagamento da remuneração do mês e dos subsequentes. O crédito será restabelecido somente após a regularização da situação do servidor. Destacamos ainda que serão responsabilizados administrativamente os servidores que se omitirem ou prestarem informações incorretas ou incompletas, assim como os responsáveis pela aplicação desta medida.

Para realizar o recadastramento, cada servidor deverá anexar digitalmente os seguintes documentos:

1. Comprovante de residência.
  2. Diploma e/ou certificado da escolaridade mais recente.
  3. Certificados de cursos de titulação de pós-graduação e capacitação profissional concluídos.
  4. Carteira do órgão de fiscalização profissional.
  5. CNH para os Motoristas e operadores de máquinas e equipamentos pesados.
  6. Nova carteira nacional de identidade, se já estiver expedida.

Os documentos devem ser anexados para regularização do cadastro funcional, especialmente se houver alteração de dados ou informações de endereço, escolaridade e/ou habilitação. Os comprovantes de escolaridade e capacitação devem ser apresentados digitalmente, e posteriormente, os originais serão solicitados para autenticação quando necessário.

Salientamos que este processo de recadastramento é separado das solicitações de promoções verticais, horizontais e outras requisições baseadas no estatuto vigente, as quais devem continuar sendo realizadas através do aplicativo 1doc.

A Secretaria Municipal de Administração será responsável por verificar a regularidade das informações e documentos apresentados, processar e avaliar os elementos coletados para identificação de cargos e funções, contribuindo assim para a definição da força de trabalho da Prefeitura e a proposta do novo plano de cargos e carreiras.

Contamos com a colaboração de todos para o sucesso deste processo, que visa melhorar continuamente as condições de trabalho e valorização dos servidores municipais.

Assista o vídeo para saber mais.