Prudêncio Thomaz recebe mutirão de limpeza

04/02/2021 11:05 · Destaques

Prefeitura e população se engajaram em força tarefa de revitalização do distrito

Neste final de semana, quinta e sexta-feira, dias 04 e 05 de fevereiro, a Prefeitura de Rio Brilhante, por meio das Secretarias de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e em parceria com o Corpo de Bombeiros estará realizando um mutirão de limpeza no distrito de Prudêncio Thomaz.

O Plano de Ação no distrito executará diversos serviços, dentre eles: limpezas em geral das ruas, prédios e logradouros públicos com roçadas, retirada de entulhos, galhadas, podas de árvores, tapa-buracos, dentre outros. Outra importante ação que será realizada é o popular “Fumacê” pulverização de combate ao Aedes aegypti, que elimina o mosquito da dengue instantaneamente sem qualquer risco a saúde humana.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Paulo César (PC), dezenas de servidores, colaboradores e terceirizados estarão envolvidos nos trabalhos, mas a grande parceria está sendo construída com os próprios moradores. “Estamos convocando todos para depositar na frente de suas residências todos os entulhos, resíduos urbanos (restos de construção, móveis obsoletos) quaisquer outros objetos que devem ser retirados, para juntos zelarmos do nosso distrito e proporcionar melhor qualidade de vida a todos”. Disse PC.

Acompanhando de perto o plano de ação distrital, o prefeito Lucas Foroni parabenizou todos os envolvidos e convocou todas as demais secretarias a estarem fazendo ações no distrito. “Além deste mutirão de limpeza, estamos também agindo de forma preventiva no combate a dengue e trazendo para o dia-a-dia de Prudêncio Thomaz outros benefícios como atendimento de médicos, pediátricos, dentistas, regularização dos terrenos e também a viabilização de um caixa eletrônico bancário, evidenciando que o nosso respeito e compromisso com os munícipes é muito maior do que uma reorganização urbana. Concretizaremos aqui muitas outras obras e ações”. Disse Lucas, ressaltando que o saldo e o impacto social e ambiental de ações desta natureza são sempre muito positivos.

A força tarefa teve ainda a participação da vice-prefeita Juraci Souza Silva, João C. Barbosa (Chefe de Gabinete), secretários de Obras, Saúde e Desenvolvimento, Dr. Gustavo (dentista), além dos vereadores: Wandressa Barbosa, Adãozinho, Tucura, Cleo (Chefe da Vigilância Sanitária), Tenente Karla (Corpo de Bombeiros) Tenente Klayton (Comandante da PM), Alex (CIAT) e Humberto (AGETRAT).