Programa Jovem Aprendiz: Governo Municipal investe na formação de adolescentes e jovens de Prudêncio Thomaz

27/08/2021 6:51 · Destaques

Com o objetivo de oferecer uma oportunidade de trabalho aos adolescentes e jovens, a Secretaria de Assistência Social através da equipe do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) atendeu nesta sexta-feira (27), os candidatos para o preenchimento de vagas para o programa Jovem Aprendiz.

O Governo Municipal reforça o seu compromisso em investir na formação inicial, aprendizagem profissionalizante e na inserção destes adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Os candidatos são de Prudêncio Thomaz e os mesmos receberam auxílio no transporte para participarem desta seleção. Somente neste ano, 40 aprendizes já foram inseridos no mercado de trabalho através do programa, sendo 6 do distrito.

Podem participar do Jovem Aprendiz as pessoas entre 17 e 23 anos, que estejam cursando ou concluído o ensino médio, bem como estar cursando a faculdade. São requisitos obrigatórios do Senai e Senac, que as empresas sejam responsáveis pela administração dos cursos.

O processo foi realizado pela vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva, que fez questão de acompanhar as ações, que estão fazendo a diferença na vida dos moradores do distrito.

A secretaria de Assistência Social, Lívia Dias, ressaltou o empenho do Governo Municipal. “Estamos lidando com a população que irá fazer a diferença no nosso futuro, e sobre igualdade e oportunidades o prefeito Lucas faz questão que o Distrito seja inserido em todos os serviços, e vamos fazer futuro juntos”, disse Lívia.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte