PrevBrilhante implementa ações de conscientização ambiental

10/08/2022 8:01 · Destaques

O Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante (PrevBrilhante) apoia o desenvolvimento de ações que estimulam e ampliam a conscientização e principalmente a transformação por meio de atitudes sustentáveis simples e praticáveis no dia a dia.

Pensando nisso, neste mês de agosto, o instituto fixou em pontos estratégicos de sua estrutura física, frases sobre sustentabilidade ambiental.

Atualmente, todo lixo produzindo é separado, o lixo seco é encaminhado para reciclagem e o úmido é descartado em local apropriado.

Recentemente, foi aprovado pelo Conselho Curador a instalação de equipamentos para produção de energia solar e nos próximos meses a autonomia energética do instituto será uma realidade.

Essas ações buscam promover a sustentabilidade no cotidiano de seus colaboradores e segurados. Confira as frases fixadas:

– Se você não recicla, reuse. Se você não reusa, reduza. Mas faça algo.

– A luz que você apaga, o PrevBrilhante não paga.

– Não há sustentabilidade sem um esforço coletivo. Faça sua parte!

– Recicle velhos hábitos. Seja sustentável.

– Água: se souber usar, não vai faltar.

– Tomar água nos dá vida, tomar consciência nos dará água.

– Consumo consciente é chique e sustentável.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte