Prefeitura adere à Redesim para facilitar aberturas de empresas

10/02/2021 7:19 · Destaques

Sistema torna o processo mais ágil e menos burocrático

A Prefeitura de Rio Brilhante, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle, considerando a necessidade de se construir um ambiente de negócios favorável e de simplificar a relação do setor-público privado, está agora utilizando o Sistema Redesim que é uma nova ferramenta eletrônica que permite simplificar rotinas, reduzir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, contribuindo com o crescimento do município através da otimização do tempo, atraindo novos investidores, além de gerar mais emprego e renda para os rio-brilhantenses.

O Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro de Empresas e Negócios), está fundamentado através da Lei nº 11.598 de 03 de Dezembro de 2007, através do Projeto Integrar, que nasceu de uma parceria com o Tribunal de Contas com a finalidade de aprimorar o controle Externo de políticas públicas e programas públicos de forma descentralizada. Na prática, o município estará facilitando e simplificando o registro de empresas, através da emissão de alvarás de localização e funcionamento por meio de cadastro único na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul.

Desta maneira, não se faz necessário o protocolo presencial de documentos, visto que as informações já se encontram disponíveis no sistema Redesim, medidas estas que estão em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico estadual e municipal, de maneira a propiciar o crescimento empresarial.

O Redesim tem por finalidade integrar os diversos processos legais que permeiam a vida de uma empresa, desde o seu registro, inscrição, alteração e baixa.

Para o Prefeito Lucas Foroni, a municipalidade está colocando em prática as condições necessárias para agilizar todos os seus procedimentos internos visando dar mais agilidade e praticidade aos munícipes. “Nesta era tecnológica, precisamos buscar as ferramentas que possam facilitar a vida de novos investidores sendo o agente facilitador”. Disse Lucas.

Assessoria de Imprensa – PMRB