Prefeito Lucas Foroni entrega colchões a Casa Lar de Rio Brilhante

25/03/2021 9:01 · Destaques

O prefeito Lucas Centenaro Foroni juntamente com a secretária de Assistência Social, Denise Alessio realizaram a entrega de 10 colchões a Casa Lar Municipal.

Atual gestão reafirma seu compromisso em garantir a qualidade dos serviços prestados  em todas as instituições do município.

E com a entrega dos novos colchões assegura a qualidade do atendimento com conforto para as crianças e adolescentes, acolhidas devido violações de direitos em conformidade com as disposições contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

A Casa Lar possui equipe de profissionais qualificados, atuando 24 horas para assegurar o bem-estar dos acolhidos, sendo a instituição  moradia provisória para crianças e adolescentes com idade inferior de 18 anos.

A secretaria de Assistência Social desempenha importante papel através da equipe de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, no acompanhamento destas crianças/adolescentes e familiares visando à reintegração no ambiente familiar e comunitário.

A coordenadora da Casa Lar, Letícia Novaes, informou que o trabalho é desenvolvido em rede socioassistencial de proteção para crianças e adolescentes, e que medidas de biossegurança foram adotadas alterando a dinâmica de trabalho da instituição para preservar a saúde dos acolhidos neste período de pandemia.

A instituição busca proporcionar um ambiente saudável contribuindo com a reintegração familiar, orientando os acolhidos quanto aos direitos, deveres, preparando para o mercado de trabalho, exercício de cidadania e o vínculo afetivo entre acolhido e toda equipe.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte