quinta-feira , 16 de setembro de 2021
Início / Destaques / População pode ajudar no combate às queimadas urbanas através do disque denúncia em Rio Brilhante

População pode ajudar no combate às queimadas urbanas através do disque denúncia em Rio Brilhante

O período de estiagem aumenta os riscos de incêndios em áreas urbanas e rurais. Nesta época do ano, as queimadas são mais frequentes e na maioria dos casos, os incêndios acontecem devido a queima de lixo doméstico causado pela própria população.

Infelizmente esta prática pode causar danos à saúde pública e ainda provocar o risco de incêndio em proporções maiores, destruindo a vegetação e causando a morte de animais nas redondezas.

Atear fogo em terrenos baldios ou quintais para queimar mato ou lixo é crime ambiental e a população pode ajudar no combate às queimadas em Rio Brilhante denunciando através do telefone 99672-8195.

O Governo Municipal está disponibilizando um canal de comunicação com intuito de punir e evitar danos maiores, mas principalmente está trabalhando no combate aos incêndios.

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998 em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma e o objetivo da lei é proteger o meio ambiente e evitar riscos para a vida humana.

Para a nossa cidade estar sempre limpa e bonita é preciso da ajuda de todos! Faça a sua parte. Diga não as queimadas urbanas!

 

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte