Pela primeira vez, Rio Brilhante inclui uniforme de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino

19/08/2022 11:09 · Destaques

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação está realizando a entrega do conjunto de uniformes para as 21 unidades escolares do município.

A novidade atende uma necessidade reivindicada pelas famílias há muito tempo. Além de promover a igualdade entre os alunos com a padronização na aparência, a ação vai suprir uma demanda básica de muitas crianças em situação vulnerável.

A entrega dos conjuntos traz uma satisfação enorme para comunidade escolar, principalmente no período do inverno, onde os alunos mais carentes ficam vulneráveis ao tempo frio.

A expressão de felicidade e surpresa está sendo vivenciada em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante. No total serão atendidos 7 mil alunos com os novos uniformes, sendo 2 camisetas, 1 short, 1 casaco e 01 calça de inverno para os meninos e 2 camisetas, 1 corsário,1 casaco e uma 01 de inverno.

No rosto dos alunos, um sorriso estampado e no coração da gestão municipal, a gratidão por mais uma vez fazer história, que além de distribuir uniformes de qualidade e gratuitamente, tranquiliza os pais entregando também o agasalho de inverno.

Esta ação garante às crianças melhores condições de estudo, aos pais mais alívio no orçamento familiar e ainda garante a segurança dos alunos.

O uso do uniforme é extremamente importante, afinal tem uma conotação social significativa, pois, ajuda no desenvolvimento do sentimento de pertencimento.

A iniciativa é pioneira no município, que inova ao inserir uniformes de inverno, um momento de muita alegria para toda gestão.

Apoiar a educação e incentivar as crianças a permanecerem na escola é um dever do Governo Municipal, que tem orgulho de auxiliar os pais financeiramente e principalmente de ofertar educação de qualidade.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte