Palestra sobre o “Desenvolvimento da Fala e da Linguagem” é realizada no Centro de Educação Infantil Elisa Nantes Flores

13/05/2022 12:03 · Destaques

A Secretaria de Educação realizou uma palestra para os colaboradores e pais dos alunos do Centro de Educação Infantil Elisa Nantes Flores.

Com o tema “Desenvolvimento da Fala e da Linguagem”, o evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas e foi realizada na noite de quarta-feira (11).

Ministrada pela fonoaudióloga, Ana Maria Dalla Vechia de Lima, do Núcleo de Educação Inclusiva, a palestra teve por objetivo apresentar o desenvolvimento da fala e da linguagem, o papel ativo dos pais e o uso excessivo de telas.

A fonoaudióloga ainda citou algumas dicas de como estimular a linguagem oral das crianças em cada fase do desenvolvimento.

O Governo Municipal reforça o seu compromisso em ofertar educação de qualidade e ressaltou que o trabalho com a linguagem é essencial para interação das crianças, tanto na orientação das suas ações cotidianas como na construção de conhecimentos e no desenvolvimento do pensamento.