OPEN FUNCERB DE FUTEVOLEI É ENCERRADO COM SUCESSO ABSOLUTO EM RIO BRILHANTE

06/02/2023 11:44 · Destaques

A mega estrutura montada no Complexo Esportivo Renan Cordeiro da Silva, foi palco de uma grande festa do esporte no último final de semana em Rio Brilhante. O local sediou, nos dias 04 e 05 de fevereiro, um dos maiores evento da modalidade no estado de Mato Grosso do Sul. O 3º Open Funcerb de Futevôlei, promovido pelo Governo Municipal de Rio Brilhante por meio da Funcerb contou com um recorde absoluto de 74 duplas participantes e o maior valor em premiação em dinheiro.

Para a realização da competição, a direção da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante montou três quadras para as disputas de quatro categorias; iniciante, mista, intermediária e open. Uma das inovações desta 3ª edição, foi a participação de diversas duplas de fora do município, vindas de diversos lugares do estado, o que acirrou ainda mais as disputas dentro das quadras de areia, para delírio de centenas de pessoas que prestigiaram os dois dias de competição e vibraram com cada jogada de efeito proporcionada pelos atletas.

Um dos fatores muito celebrado pelos atletas rio-brilhantenses e dirigentes da competição, foi a evolução dos atletas tanto individual quanto o crescimento em conjunto da modalidade do futevôlei, que começou a ser praticado há apenas 3 anos no município. Mesmo disputando com atletas renomados do estado de MS, Rio Brilhante conquistou cinco pódios, com destaque para o atleta João Paulo, um dos principais jogadores de Futevôlei do município, conquistando o bi-campeonato com a atleta Janiele na categoria mista, e o tri-campeonato na categoria intermediário desta vez fazendo a parceria com o atleta Bernardo.

O Diretor Presidente da Funcerb, Langrem Cherobin da Silva, ressaltou o compromisso que o Governo Municipal e a Funcerb tem com o desporto rio-brilhantense, com o objetivo de sempre levar o melhor do esporte e o entretenimento à população, destacando também a parceria de outas secretarias municipais, como a Seinfra e Desenvolvimento, que foram fundamentais para a realização do maior evento esportivo da modalidade de areia em Rio Brilhante.

“Quero agradecer de coração ao prefeito Lucas Foroni, toda nossa equipe de servidores da Funcerb, aos meus colegas secretários, ao vereador Everton Cristiano,  e em especial aos atletas e dirigentes das Associações AFRB e CTU, que contribuíram diretamente para o sucesso do evento. Muito obrigado pelo apoio do  Corpo de Bombeiro e a Policia Militar, e quero externar esse agradecimento a população que lotou as dependências do Complexo Esportivo neste final de semana para prestigiar mais uma festa do esporte amador de Rio Brilhante”, comemorou Langrem.

 

Classificação final da categoria Mista:

 

3° Lugar – Gabi Foroni e Ferrugem

2° Lugar – Tales e Helen

1° Lugar – João Paulo e Janieli

 

Classificação final da categoria Open:

 

3° Lugar – Ronald e Jader

 

2° Lugar – Ferrugem e Professor Bola

 

1° Lugar – Edimar Maldine

 

Classificação final da categoria Iniciante:

 

3° Lugar – Kennedy e Dudu

 

2° Lugar – Felipe Plens e Tavinho

 

1° Lugar – Juan e Valejo

 

 

Classificação final da categoria Intermediária:

 

3° Lugar – José e Ronald

 

2° Lugar – Ferrugem e Eduardo

 

1° Lugar – João Paulo e Bernardo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções