Notificação é publicada em Diário Oficial e proprietários tem o prazo de 10 dias para efetuar a limpeza das residências e terrenos baldios

10/11/2021 12:53 · Destaques

Foi publicada na terça-feira (09) em Diário Oficial, a notificação para que os proprietários de imóveis de Rio Brilhante realizem a limpeza e retirada de entulhos. O trabalho está sendo executado pela equipe da Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

As pessoas tem o prazo de 10 dias para efetuar a limpeza, a contar da data de publicação do documento, sendo que estão inclusos terrenos baldios, residências habitadas ou não e prédios comerciais,

A notificação determina que o não cumprimento sujeitará ao pagamento de multa correspondente a UFERMS do município, que pode variar entre R$ 1.000 a R$ 1.200 reais cada multa.

A ação tem por objetivo combater a poluição visual, mas principalmente evitar a proliferação do mosquito da dengue e outras pragas, durante este período de chuva.

A equipe da Vigilância Sanitária também informa que está sendo disponibilizadas iscas de caramujo. Os interessados devem procurar a vigilância para fazer a retirada, que é gratuita.

Por fim, a Vigilância Sanitária ressaltou que os moradores podem ajudar realizando denúncias através do telefone 99902-5580.

 

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções