No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, Rio Brilhante realiza ações da Campanha Junho Prata

15/06/2022 3:07 · Destaques

Nesta quarta-feira, 15 de junho, é o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou diversas ações com o intuito de discutir o assunto e, assim, conscientizar a população sobre o tema.

Com a presença da vice-prefeita, secretária de Assistência Social, secretários municipais, vereadores, idosos do Conviver e população em geral foi realizado apresentações culturais.

Com muita alegria e cheias de charme, a turma da melhor idade realizou uma linda apresentação com o tema “Menina bonita do laço de fita”, além da demonstração da aula aeróbica.

Após apresentações foi servido um delicioso café da manhã e as atividades encerraram com um almoço.

A secretária de Assistência Social, Lívia Dias, enfatizou o cuidado que a equipe tem com os idosos e também todo carinho e zelo com os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“15 de junho Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, e nós apoiamos essa causa, pois, o respeito e a dignidade nunca envelhecem. Como diz nosso lema do conviver “Cuidar dos nossos idosos é preservar a nossa história”, e é isso que vamos sempre fazer, histórias, pois, elas nunca morrem”, disse a secretária.
Junho Prata

A violência contra a pessoa idosa tem várias formas, como a violência física e a violência patrimonial, que é caracterizada como a apropriação de bens ou patrimônio da vítima, como a exploração e o uso inadequado dos recursos financeiros do idoso.

Objetivo da campanha é unir esforços para conscientizar a população quanto à importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.

A cor prata se refere ao tom prateado dos cabelos grisalhos, que representam a maturidade e a sabedoria das pessoas com mais de 60 anos, a melhor idade.