Mais conforto e segurança, Governo Municipal entrega cadeiras de rodas e banho em Rio Brilhante

14/04/2021 3:18 · Destaques

Com o objetivo de auxiliar os pacientes, a secretaria de Saúde realizou a doação de equipamentos auxiliares de locomoção como cadeiras de rodas e de banho, além de almofadas de assento para prevenção de úlceras de pressão em Rio Brilhante.

Os equipamentos foram disponibilizados pelo Centro Especializado de Reabilitação (CER/APAE) de Campo Grande por meio do Programa Viver Sem Limites do Ministério da Saúde ofertado aos usuários do SUS.

A secretária de Saúde, Alini de Oliveira explicou que as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF) estão habilitadas para realizar o diagnóstico e encaminhamento do processo à Central de Regulação do município para agendamento via sistema de regulação SISREG.

O projeto visa ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas, que necessitam de equipamentos especiais para locomoção, humanizando a saúde e proporcionando mais conforto, segurança e melhores condições de vida a todos.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Aparecida Espindola destacou o trabalho realizado. “Apesar da pandemia, os serviços essenciais à população estão sendo realizados de forma mais abrangente visto que este serviço era ofertado, porém pouco conhecido e divulgado anteriormente e as equipes de saúde estão empenhadas em acolher, orientar e apoiar as pessoas de forma a melhorar a qualidade de vida das famílias rio-brilhantenses”, comentou a coordenadora.

As cadeiras são aparelhos imprescindíveis e os benefícios são diversos, entre eles, organiza a rotina de todos os envolvidos, garante a higienização e locomoção. O Governo Municipal busca proporcionar mais qualidade de vida para pacientes e familiares, que necessitam destes equipamentos.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte