Inédito: Pela 1ª vez na história é implantado Sistema de Gestão Educacional com uso de tecnologia em Rio Brilhante

16/07/2021 4:00 · Destaques

Uma administração inovadora com um olhar voltado para o futuro da educação de Rio Brilhante.

Com intuito de modernizar e investir na educação, o Governo Municipal lançou o novo sistema de gestão educacional, que será implantado em toda rede municipal de ensino, a partir do 2º semestre deste ano.

A informatização de toda Rede de Ensino é um desejo dos profissionais da educação, principalmente, neste período da pandemia em que muitos enfrentaram dificuldades ao buscar novas ferramentas de comunicação.

A implantação permite um gerenciamento completo do processo educacional, desde a sala de aula, transporte escolar, gestão dos recursos, lotação dos professores, matrículas, merenda escolar, secretaria e demais funções.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni; secretário de Educação, Miquéias Augusto Ferreira Nantes; Presidente da Câmara, Juarez Alves Roza; Diretor Comercial da Empresa Gênesis Tecnologia, Ericson Galassi e o analista da empresa, João Marcos, além da comunidade escolar representada pelos diretores, coordenadores e secretários.

A empresa Gênesis Tecnologia foi a vencedora do pregão e realizou uma apresentação do sistema. O secretário de Educação disse que alguns materiais de informática foram adquiridos e que outros serão substituídos como computadores e impressoras, que estão em situação mais crítica de uso.

O secretário ainda enfatizou que os recursos tecnológicos são importantes aliados ao processo pedagógico e que esta implantação é uma demanda histórica para os profissionais envolvidos na educação, que desejam evoluir como educadores e vencer os desafios no processo de ensinar e realmente proporcionar uma educação de qualidade.

“Agradeço principalmente a administração municipal, ao prefeito Lucas por acreditar no trabalho da Semed e por compartilhar uma visão inovadora de transformar a educação, e mostrar que podemos ter um olhar mais atento, transparente e compromissado com a Educação”, disse o secretário.

O prefeito enfatizou que a nova administração apoia e acredita no investimento em tecnologia em todas as áreas da gestão pública e que futuramente tem por objetivo informatizar e integrar a Saúde e Assistência Social com a Educação, otimizando o uso dos recursos e melhorando os serviços.

“Estamos passando por um dos momentos mais difíceis da história da humanidade, de perdas, de restrições, e mudanças. A educação é o único caminho para dar melhores condições para as próximas gerações, e serão elas que cuidarão do nosso futuro, contudo, nada deve ser colocado na frente do trabalho, devemos esquecer a política e pensar em pessoas”, comentou Lucas.

Att: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte