Índice de Qualidade classifica água do Córrego Araras como boa em Rio Brilhante

23/04/2021 8:55 · Destaques

Preservar o meio ambiente e garantir mais qualidade de vida. A atual gestão não mede esforços a fim de promover a conservação e a limpeza do córrego Araras.

A ação faz parte do Programa Rio Brilhante Sustentável, que visa à revitalização dos córregos do município para contribuir com a qualidade da água, além de desenvolver e estimular a educação ambiental.

Nesta semana, o Governo Municipal em parceria com a Sanesul, inaugurou a placa que indica o resultado do Índice de Qualidade da Água (IQA-CETESB) classificada como Boa, com o valor do IQA de 65, sendo que este valor pode variar de 0 a 100.

A secretaria de Desenvolvimento tem por objetivo promover ações para conscientizar a população para não jogar lixo no córrego, não degradar as matas ciliares e preservar o meio ambiente.

O poder público está empenhado no monitoramento e preservação dos córregos, entretanto a população deve contribuir para que todos tenham recurso hídrico de boa qualidade.

O prefeito, Lucas Foroni, relatou a importância de cuidar das matas ciliares e da fauna. “As cidades que se mostram sustentáveis saem na frente em qualquer projeto de desenvolvimento industrial e geração de empregos, isso vende a imagem da cidade e é importante para as futuras gerações”, comentou o prefeito.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte