INAUGURAÇÃO DO POSTO DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE (PAC)

25/04/2024 12:11 · Destaques

Inaugurado o Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC) em Rio Brilhante, MS, para facilitar acesso a serviços municipais

Rio Brilhante, MS – Um marco importante para a cidade de Rio Brilhante foi alcançado com a entrega oficial da obra de construção civil do Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC), realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Com um investimento total de R$ 801.401,48, o PAC é uma estrutura de 326,65 metros quadrados, compreendendo o prédio de 178,83 metros quadrados, área de calçamento e estacionamento de 117,02 metros quadrados e muramento de 30,80 metros quadrados.

Destinado a ser utilizado pela Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle, o PAC surge como um espaço essencial para o atendimento ao cidadão rio-brilhantense.

Entre os serviços oferecidos no PAC estão a emissão de alvarás de funcionamento, IPTU, ISS, ITBI, certidões, cadastro de imóveis, emissão de notas fiscais, renegociação de dívidas e isenções para aposentados e pensionistas. Além disso, o espaço abrigará atividades administrativas internas, incluindo lançamentos e controle de impostos, bem como fiscalização e auditoria.

A inauguração do PAC representa um avanço significativo na infraestrutura de atendimento ao contribuinte em Rio Brilhante, demonstrando o compromisso da administração municipal em oferecer serviços de qualidade e promover a eficiência na gestão pública. A estrutura moderna e funcional do PAC proporcionará um ambiente propício para a realização de trâmites burocráticos, contribuindo para a melhoria da experiência do cidadão no acesso aos serviços municipais.

A cerimônia de entrega do PAC contou com a presença de autoridades locais, representantes da comunidade e membros da equipe responsável pelo atendimento ao contribuinte. Todos celebraram essa conquista que irá beneficiar diretamente a população de Rio Brilhante, simplificando processos e ampliando a oferta de serviços públicos essenciais. O PAC é mais do que uma obra física, é um símbolo do comprometimento da gestão municipal com o bem-estar e o desenvolvimento da cidade e de seus habitantes.